<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 13, 2008

Entrevista de José Pinto-Coelho 

O presidente do PNR concedeu uma entrevista ao Diário de Notícias de hoje:

"Libertação de Machado não é uma ameaça"

- Ficou surpreendido com a libertação ontem de Mário Machado?
- Fiquei relativamente espantado. Ele [Mário Machado] ligou-me há pouco e soube pelo próprio que tinha sido libertado. Ele fez questão de me dar a notícia em primeira mão.
- O que é que ele lhe disse?
- Mandou-me um abraço e agradeceu-me o apoio. Disse-me que estava impedido de sair da freguesia, mas que estava livre. Sempre pode sair de casa, respirar ar puro, ver pessoas... Eu fiquei muito feliz. Mas a justiça só se fará quando forem repostos os danos morais e financeiros que, quer o Mário Machado quer o Vasco Leitão, que tem estado em prisão domiciliária, sofreram neste último ano.
- Esta reviravolta, isto é, a libertação não põe em causa a tese que tem defendido, segundo a qual Mário Machado tem sido vítima de perseguição política?
- Não, a minha tese mantém-se firme em relação ao Ministério Público, não retiro uma vírgula ao que disse sobre isto. Agora, tudo me leva a crer que começa a haver bom senso...
- ... isso é um elogio à magistratura judicial?
- Não, não é isso... mas verifico que começa a haver algum bom senso e vejo isso com muito agrado.
- Têm passado pelo julgamento várias pessoas a testemunhar que foram alvo de ameaças. Essas pessoas têm agora razão para recear? José Falcão, da SOS-Racismo, diz que poderá ser uma ameaça para algumas pessoas.
- Não existe qualquer fundamento para terem receio. Não é uma ameaça. Isso é alarido, é tudo teatro. É por causa dessa mentalidade que tiraram um ano de liberdade ao Mário. Mas esse senhor Falcão, que chamou recentemente os militantes do PNR de traficantes, vai ter de prestar esclarecimentos no espaço próprio.
- Se tivesse recebido ameaças como algumas testemunhas, e relembro Ricardo Araújo Pereira, dizem ter recebido de elementos da extrema-direita, estava agora descansado?
- Mas esses senhores da extrema-esquerda sabem que não foram ameaçados. É tudo histeria. Alguma vez o Daniel Oliveira foi ameaçado? Não... é tudo uma palhaçada...
- Mas Ricardo Araújo Pereira disse mesmo em tribunal que teve de mudar de vida e de casa...
- ... ai coitadinho... é só o que posso dizer. Ao que sei nunca recebeu ameaças, a não ser quando fizeram o tal cartaz ofensivo e foi num sítio na Internet onde não se controla quem escreve... isto não é uma ameaça.
- Não há qualquer razão para estas acusações?
- Mário Machado ou Vasco Leitão têm crimes graves às suas costas? Não. A extrema-esquerda, sim, tem.

1 Comentários
Comments:
Fiz-lhe um desafio

http://almapatria-patriaalma.blogspot.com/2008/05/desafio.html
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?