<$BlogRSDURL$>

domingo, maio 25, 2008

Manuel Monteiro diz que «chegou a hora de dizer basta!» e apela ao «direito à indignação» 

O Partido da Nova Democracia (PND) apelou este domingo aos portugueses para que realizem «buzinões», marchas lentas e boicotes ao consumo de combustíveis em todo o país, em protesto contra os sucessivos aumentos dos preços, refere a Lusa.
Num comunicado emitido na sequência de uma reunião do presidente do partido com os Coordenadores distritais do Norte, o PND lançou um apelo a «incentivar os portugueses a exercerem o seu direito à indignação, buzinando, fazendo marchas lentas, não consumindo combustível vendido pelas companhias que mais aumentos fazem».
Lembrando que o Partido Socialista, quando estava na oposição, «liderou um buzinão na Ponte sobre o Tejo, em protesto contra o aumento das portagens», o PND considera que «chegou a hora de dizer Basta!», e que «estão criadas todas as condições para que o Direito à Indignação e, se necessário, à Resistência» surja em Portugal.
Por outro lado, o partido liderado por Manuel Monteiro considera que o apelo que lança se deve também à «clara ausência de liderança da oposição parlamentar à direita do PS e a mais que ultrapassada forma de contestação à sua esquerda».
O PND afirma, por isso, estar disponível para «se juntar a acções que surjam para defender a dignidade» dos portugueses, ajudando na sua promoção, uma vez que o partido não pretende ser cúmplice de um sistema que «coloca a lei ao serviço da destruição das famílias portuguesas».

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?