<$BlogRSDURL$>

sábado, maio 31, 2008

"O que é ser de Direita?" 

Cerca de 80 militantes e simpatizantes do CDS vão participar este sábado em cursos de «formação política» nas áreas da Europa, Comunicação e Fiscalidade.
Estes cursos, um em Sintra e outro em Cascais, com cerca de 40 alunos cada, serão os primeiros de uma série de iniciativas semelhantes até ao final do ano e em todo o País.
«O que é ser de Direita», as diferenças entre Democracia-Cristã, Liberalismo e Conservadorismo, como comunicar em política, e questões europeias e de fiscalidade são alguns dos temas dos primeiros dois cursos de formação política do CDS-PP.
A iniciativa visa colmatar «uma falha» sentida pelas estruturas e que pretende abranger centenas de quadros dos populares, militantes e independentes. Os cursos são feitos em parceria com o Partido Popular Europeu e o Instituto Amaro da Costa, cujo presidente, Manuel Pinto Machado, está entre os oradores.
Em Cascais, irão falar José Luís da Cruz Vilaça sobre «Negociações Europeias: o poder de um Estado como Portugal», Assunção Cristas sobre «Políticas Públicas: Família e Demografia» e Pedro Mota Soares sobre «Agenda Política».
Em Sintra, haverá intervenções de João Rebelo sobre as diferenças entre Democracia Cristã, Liberalismo e Conservadorismo, e de Pires de Lima sobre «O modelo social europeu: flexigurança e alternativas liberais».

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?