<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, julho 04, 2008

Comunicado da Causa Identitária 

4/07/2008
Marc Gonçalves livre!

A Causa Identitária (CI) congratula-se com a libertação, levada a cabo pelas forças armadas colombianas, do luso-descendente Marc Gonçalves.
No entanto e apesar da natural satisfação pelo desfecho deste caso, a CI vem de novo denunciar a forma displicente como o Governo de Portugal tratou o caso de Marc Gonçalves tendo negado, na pessoa do Sr. Luiz de Albuquerque Veloso, Director dos Serviços de Administração e Protecção Consulares do Ministério dos Negócios Estrangeiros, qualquer intenção de intervir pela libertação do luso-descendente.
Também as associações de portugueses na América do Norte tentaram em vão que o Sr. Primeiro Ministro intercedesse, na sua mais recente visita à Venezuela, junto do presidente sul-americano Hugo Chavéz, pela libertação de Marc Gonçalves, não tendo conseguido, no entanto, que este tema fizesse parte da agenda de José Sócrates.
Por último verificamos que a comunicação social portuguesa continua a dar grande destaque ao sequestro e libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt relegando a situação do luso-descendente Marc Gonçalves para pouco mais que nota de rodapé, algo a que já tínhamos assistido e denunciado ao longo deste processo.
A CI lança, assim, uma saudação bem portuguesa ao Marc e à sua família que estoicamente enfrentaram esta situação dramática com grande dignidade.


0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?