<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 04, 2008

À Direita 

Como é previsível, agora terminaram as férias, e vai começar a "direitização" dos interessados nessa área do mercado eleitoral.
Basta lembrar que estamos praticamente a um mês das eleições regionais dos Açores, e que no próximo ano de 2009 vai haver a nível nacional importantes disputas eleitorais (legislativas, autárquicas, europeias).
Consequentemente, o CDS e Paulo Portas têm que se esforçar muito para tentar recuperar o terreno perdido, e quanto antes - aquilo está muito fraquinho.
E por outro lado nota-se também um grande esforço da parte de Manuel Monteiro e do PND, em busca de sobrevivência política. Como neste momento só parece ter algumas tropas no distrito de Braga, Monteiro decidiu apostar tudo na sua eleição como deputado por esse círculo. E temos que reconhecer que é muito perseverante nos objectivos: ainda com mais de um ano pela frente mas já começou a campanha, e dedica todo o tempo disponível ao trabalho político no distrito de Braga (ver http://www.demoliberal.com.pt/ ) Escolheu um alvo, e está a actuar em conformidade.
Nos próximos tempos iremos assistir ao acentuar destas tendências: agitação mediática do CDS, para ganhar espaço e audiência, insistência no terreno do PND, para se enraizar e implantar. Ambos em linguagem musculada, que os estrategas aconselham no momento.
Não existe mais nada, a não ser o PNR.
E o PSD, que optou por assumir a posição do alternante: cruzar os prazos, dizer o menos possível, e esperar tranquilamente porque quando o poder deslizar do PS irá naturalmente cair-lhe no colo.
É preciso estar atento a estas coisas para agir na política portuguesa.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?