<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, outubro 22, 2008

A "geração nazi" portuguesa 

Nem calculam como fiquei ralado, ao tomar conhecimento deste alarme lançado no forum Sexo na Banheira. Já nem durmo.

Até há umas semanas atrás, pouco sabia do site Hi5 ( www.hi5.com ), dos perfis ali colocados e das autênticas comunidades que ali se criam, motivadas por interesses comuns – seja o desporto, as afinidades musicais, idade e, como também descobri, pela “raça” e “ideologia”. Notei, não sem algum espanto, que existem em Portugal centenas de idiotas de várias idades que se proclamam “nazis”, fazem saudações a Hitler, colocam vídeos e fotos promovendo a violência e o ódio, ao lado das fotos pessoais, com família, amigos, entre mensagens onde vão trocando saudações e carinhos: “Olá Pituxa. A festa foi óptima! Prá semana vamos todos à praia. Heil Hitler, 88! E já agora morte aos pretos também! Ah, já me esquecia, beijos pró André! E vota PNR! 14/88”.
Em geral são adolescentes, que pouco ou nada parecem saber de história – ou então aprenderam a história toda visitando “sites” nazis ou o Fórum Nacional dos “cabeças rapadas”, o que deve dizer algo sobre o estado a que a educação chegou neste país. É este o tipo de gente que frequenta as manifestações do PNR, e que o tal partidozeco pretende recrutar nas escolas, para onde manda os seus militantes fazer propaganda. Aliás, a página pessoal do presidente do PNR, Pinto Coelho, é um bom lugar para conhecer a “rede”:
http://pintocoelho.hi5.com/

http://pics-29.hi5.com/userpics/129/...399129.img.jpg

Dali, podemos espreitar as outras comunidades de que este indivíduo faz parte na Net, como o grupo dos Hammerskin, Frente Nacional ou apoiantes do PNR, e a cumplicidades tecidas entre eles. Há de tudo, desde crianças de 13 anos obcecadas por Goebbels, Himmler ou o “Tio Adolfo” - que penduram bandeiras nazis ou com célticas no quarto, que lêm dois parágrafos do “Mein Kampf” todas a noites – até gente já nos seus trinta, quarenta anos, que tatua símbolos nazis no peito e posa fazendo saudações nazis em fotos depois colocadas na Net, para ameçar quem se lhes oponha.
Navegar por ali é entrar numa espécie de realidade paralela, grotesca. Fica-se sem saber se aquilo é uma brincadeira ou aquela gente existe mesmo. Num dos perfis, em que um dos “nazis” aparece despido na cozinha a saudar Hitler (ver em
http://francoiscegadas.hi5.com), pode-se ver uma foto em que o “cabeça rapada” Mário Machado desfila numa “manif” “anti-gay” do PNR, e em que colocou o filho, de três ou quatro anos, a segurar um poster.

http://pics-77.hi5.com/userpics/077/...529077.img.jpg

http://pics-32.hi5.com/userpics/432/...085432.img.jpg

A criança sorri para a foto, sem saber onde está metida. No poster podemos ler: “Se o meu pai foSSe gay, eu não teria nascido”. Os dois “S” maiúsculos são frequentes em todas as frases escritas por esta gente. E porquê? Revelam, ao que parece, a sua admiração pelas SS do III Reich, as brigadas assassinas do regime hitleriano. A paranóia parece total. O destino da criança segurando o poster, esse, não parece difícil de imaginar.
Se tudo isto já é insanamente ridículo e perigoso, dei agora com outro perfil, o de um visitante destas páginas que escreve a saudar os Hammerskin portugueses lá da distante Costa Rica

http://photos.hi5.com/0003/455/086/MF3MVr455086-02.bmp

É um jovenzito de 17 anos, claramente mestiço de índio, que vem saudar os irmãos “arianos” destas paragens e exaltar os “ideais nacional-socialistas”. Lá no fundo da página, uma criancinha de Alenquer, de cabelo rapado, retribui a saudação, e diz: “Sieg heil”! É bom saber que ainda estamos vivos! MORTE AOS IMIGRANTES!”. Já o jornalista espanhol “Antonio Salas” fala desta patetice numa das entrevistas publicadas recentemente (ver aqui), mas foi preciso ver para crer: índios sul-americanos, com algum sangue europeu, que se se julgam “arianos” na Internet e que são agredidos (para seu grande espanto) pelos seus comparsas espanhóis nas ruas de Madrid – eles também de uma “raça” não particularmente “superior” segundo os padrões nazis, que pelos vistos ignoram por completo.
Este caldo de demência tem estado em gestação pela Net há já alguns anos, mas muita gente, pelos vistos, ainda não sabe. Depois espantam-se com a palhaçada do “outdoor” do PNR e de um bando de bacocos a desfilar pelas ruas com símbolos nazis, que não se sabe muito bem de onde saiu. É apenas o resultado lógico desta palhaçada.

P.S. Todas as fotos são as que estão disponíveis na Internet, aqui colocadas através dos próprios “links” originais.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?