<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 12, 2009

Incidentes em Setúbal 

Dia 7 de Maio a ordem democrática deu mais um bom exemplo dos seus princípios.
Em Setúbal, no funeral de um "jovem" (eufemismo usado pelos democratas para gatuno, em geral de cor apesar de poder abranger qualquer raça) abatido pela polícia numa perseguição a seguir a um assalto a um multibanco, seguiu-se um tumulto efectuado por outros "jovens" à porta da esquadra da PSP com o nitido intuíto de provocar a polícia.
A "indignação" dos jovens, que passou mesmo por um circo de motas a alta velocidade mesmo em frente da autoridade (não constam autuações) foi compreendida pela comunista presidente da Câmara local, que assim demonstrou bem aos municípes de que lado está quando se trata de defender os cidadãos que, ingénuamente, a elegeram.
De "frustração" em "frustração" os "jovens exemplos" certamente teriam partido para o puro ataque às instalações policiais se esta não tivesse chamado reforços, os quais deram uns tímidos tiros com balas de borracha para o ar, mesmo assim vistos com desconfiança por muitos "jovens e amigos".
O que nos espanta nesta tragicomédia social é a inibição da sociedade, o medo que as populações quotidianamente roubadas têm para tomar atitudes de firme reprovação contra os criminosos.
Apesar de o caos instalado ser tal que até já os elementos e amigos de gangues se arvoram em atacantes de esquadras, as respostas continuam a ser tímidas, o discurso quase envergonhado, e, cúmulo, a "compreensão" pelo crime a postura aceitável.
Será que caminhamos para o suicídio colectivo?

(comunicado in http://movimentonacionalista.net/ )

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?