<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 04, 2009

Extrema-direita consegue forte subida na Holanda 

Uma formação de extrema-direita, o Partido para a Liberdade do Povo Holandês (PVV), foi hoje o segundo mais votado nas eleições para o Parlamento Europeu na Holanda, marcadas por uma abstenção alta e por uma forte penalização dos partidos no Governo.
O PVV, dirigido pelo deputado Geert de Wilders, obteve 15,3 por cento dos votos, de acordo com sondagens à boca das urnas. Ficou apenas a 4,3 pontos do Partido Democrata-Cristão (PDA), do primeiro-ministro Jab Balkenende, que perdeu 4,8 pontos percentuais em relação às eleições europeias de 2004. Os trabalhistas, no poder com os democratas-cristãos, perderam quase dez pontos e ficaram com apenas 13,9 por cento dos votos, atrás do PVV.
Geert de Wilders, 45 anos, fez campanha contra a adesão da Turquia à UE, atacando o que considera ser uma “islamização catastrófica” da Europa. Diz pretender “destruir a partir do interior” o Parlamento Europeu, onde vai ter quatro dos 25 deputados eleitos pelos holandeses.

(Nota: também se realizaram hoje as eleições no Reino Unido. Mas neste caso ainda não foram divulgados os resultados, embora tudo indique que os nacionalistas locais, o BNP e o UKIP. surjam com o protagonismo que o PVV alcançou na Holanda).

2 Comentários
Comments:
É caso para dizer,com esta não contavam eles,os agentes da desgraça.Com estes resultados e com o mais do que provável bons resultados da extrema direita em países como Dinamarca,Inglaterra,Aústria,os planos anti europa,sofrerão um duro revés.Ainda bem.
 
É importante para a defesa e futuro de Portugal dar força ao projecto do PNR. Contamos contigo. Não fiques em casa esperando que a mudança aconteça. Participa nela e castiga aqueles partidos que criaram nos portugueses a sensação de que não vale a pena votar. No próximo dia 7 de Junho, na Eleição para o Parlamento Europeu, os portugueses precisam de dar um sinal claro de que querem mudar o rumo de Portugal.
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?