<$BlogRSDURL$>

domingo, agosto 02, 2009

Ciberpolítica 

O principal contributo da nossa época, desta era cibernética, para a teoria e prática da luta política será o que pode chamar-se ciberpolítica.
No fundo não é senão um desenvolvimento das teorias gramscianas sobre a captura da sociedade, das suas instituições e trincheiras, e nomeadamente do poder cultural, como antecedente do assalto ao poder.
Mas é um contributo específico, próprio do nosso tempo e dos meios tecnológicos postos à nossa disposição, o estabelecimento dessas redes de comunicação permanente, de mobilização e de informação, aptas a serem accionadas num momento, a constituirem força de pressão militante, sempre em campanha no meio internáutico em que todo o mundo hoje se forma e se informa.
Ainda não vemos esse potencial devidamente explorado em Portugal; esse trabalho poderia ser determinadamente desenvolvido, por exemplo, pela juventude que por aí esbanja as energias em pura perda. O ponto é que se compreenda o alcance e os métodos da ideia.

4 Comentários
Comments:
Excelente mensagem numa altura em que a blogosfera parece abrandar o seu ritmo. É muito importante que se perceba que não há mal nenhum em usar estratégias semelhantes aos nossos inimigos políticos, desde que estas nos sejam úteis e não entrem em contradição com as nossas próprias ideias. Por isso, a "revolução passiva" está nas nossas mãos. Só é preciso saber tirar partido dela.
 
Isto é inadmissível

http://a-terceira-via.blogspot.com/

http://beta-alfabeta.blogspot.com/

http://rabiscosegaratujas.blogspot.com/2009/07/ai-que-senisga.html

http://www.miguelpontocom.blogspot.com
 
Rádio28

Episódio #6 no ar! Homenagem a Rudolf Hess!

Ouve-nos em:

http://www.youtube.com/28radio
 
Camisa Negra, ainda há muita gente que encara as TIC como se fosse um brinquedo que uns "putos" utilizam.

A expressão Ciberpolítica, que aqui utiliza, tem muito que se lhe diga.

Para quem tiver interesse em estudar estes assuntos, pode encontrar dois artigos aqui http://forumpatria.com/index.php?topic=4260.0
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?