<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, agosto 10, 2009

Seguir em frente 

As revoluções antes de se fazerem nas ruas fazem-se nos espíritos. Quando descem às ruas já ganharam antes, por força de um trabalho silencioso e persistente que há muito se desenrolava.
A batalha das ideias é hoje como ontem a decisiva. O que os homens pensam é que determina o que os homens fazem.
Por isso a importância crucial de empenhar todas as forças na conquista dos espíritos, nas áreas desde sempre deixadas ao domínio do inimigo: a cultura, a comunicação, a informação. Nesta sociedade da informação ganha quem controlar o meio por onde a mensagem circula.
Creio firmemente que é de manter o rumo: não temos nada como alternativa à internet.
Insistir e aprofundar o trabalho, lançar pontes para todos os que sentem a inquietação do presente e a aspiração da mudança, é a tarefa do nosso tempo.
Dar a conhecer os velhos aos novos e os novos aos velhos, ligar o passado ao presente e ambos ao futuro, dar ânimo a quem se mexe e avança, apoiar os que se lançam na aventura, encarar com benevolência e sem dogmatismos todos os que se apresentam como portadores de um projecto e de um ideal, não fechar portas, não ditar excomunhões, não ofender nem afastar ninguém, exercer permanentemente uma acção de formação e de divulgação.
Vamos construir uma enorme área nacional na net. Diversificada e plural, porque assim é a vida e são os homens. Diversificada e plural porque desse modo alargamos o círculo dos amigos e estreitamos o dos inimigos. Diversificada e plural porque sendo assim é quase impossível de atacar, controlar ou silenciar.

1 Comentários
Comments:
Nenhuma revolução se ganha pela via da força ou das armas.Não faltam exemplos disso mesmo na nossa história recente.Se quisermos levar a bom porto a próxima revolução,ela terá de começar no interior da cabeçinha de cada pessoa,o mesmo será dizer que será preciso uma transformação espiritual do Homem.Mas para isso ser conseguido será necessário antes de tudo que o Homem consiga abafar o materialismo bárbaro que inunda as nossas mentes,este será o primeiro e decisivo passo para a tão desejada mudança.A próxima revolução tem muito mais de espiritual e mental do que outra coisa qualquer.
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?