<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, setembro 18, 2009

«Nacionalistas do PNR à beira da eleição» 

O Semanário “0 Diabo”, da passada terça-feira, dia 15 de Setembro de 2009, editou na sua primeira página, o que mais nenhum outro jornal se atreveu a publicar, ou seja, que o PNR – Partido Nacional Renovador, poderá estar à beira da eleição de um deputado por Lisboa, no caso vertente de José Pinto Coelho, presidente do Partido.
É notório e por demais sintomático que, como acima dizemos, mais nenhum outro meio da comunicação social portuguesa, tenha ventilado, sequer, essa hipótese. É o habitual “muro de silêncio” que é deliberadamente erguido à volta do PNR, excepto, é claro, quando para atacá-lo e para o difamar sempre que para isso encontram boa oportunidade. É o Sistema (e de quem é seu diligente ser-ventuário) na sua melhor expressão da “informação livre e independente” que temos. É, aliás, este o “direito à informação” que os portugueses e o PNR têm. Não há, efectivamente, informação em Portugal.
E isso nota-se claramente em Portugal. E isso é tanto mais grave, quando nós sabemos que as chamadas fontesde informação oficial ou não, formais ou informais, têm as mesmas redes nos centros do poder, hoje já perfeitamente identificados como político-económicos, de quem, a maioria dos nossos jornalistas, directa ou indirectamente dependem, obedecendo estes, como lhes é conveniente, à voz do dono.Por isso a difusão da informação faz-se, em largos sentido, em sentido único. Apenas aqueles que são ditados pelos interesses do Sistema. E, dessa forma, o Pensamento é condicionado meramente aos interesses sócio, políticos e “culturais” do citado. Torna-se e é necessário dizer BASTA!
Obviamente que também aqui poderemos focar que a notícia do jornal “O Diabo” fundamenta a sua informação em sondagens e, como nós sabemos, as sondagens – como há quem diga – são aquilo que são e valem aquilo que valem…
Contudo, tal indicador de sondagem, representa um sinal de esperança e de ânimo para todos os patriotas, para todos os verdadeiros portugueses, para todos aqueles que ainda têm coragem, determinação e vontade de lutar e de ajudarem a libertar Portugal das mãos daqueles que são os culpados, os liquidatários e os autênticos responsáveis pelo ruinoso afundamento de Portugal, um Estado-Nação que tem mais de 900 anos de História.
Mas se tal notícia, que faz capa do jornal “O Diabo”, nos fornece renovado alento para um combate duro e sem tréguas, por Portugal – e Mais Nada, também é verdade que nada está já decidido e conquistado.
Quer isto dizer que só no próximo dia 27 de Setembro, dia das Eleições Legislativas/2009, saberemos realmente se isso, efectivamente, se poderá cumprir. Mas isso poderá realmente acontecer se todos nós trabalharmos para que tal possa acontecer. Mais que votarmos no PNR é imperioso que cada um de nós, na medida dos seus reais meios e possibilidades, seja um activo Arauto do PNR e das ideias-força que este postula. É-nos exigido, desse modo, um trabalho de proselitismo intenso em casa, nas ruas, no trabalho, nas escolas, em todos os lugares adequados para o fazermos. Junto dos nossos amigos igualmente. Tudo isso feito sem vergonhas e complexos.
Mas a vida e o combate político do PNR não se esgotam nestas eleições e nas próximas que depois aí virão com as Autárquicas/2009. Como diz um querido amigo nosso, “ainda agora a Procissão vai no adro…” E é verdade.
Assim sendo, os dias e trabalhos do PNR vão prosseguir. E para que o seu combate não desfaleça ele vai precisar de toda a nossa ajuda, seja ela material como em todo o outro tipo de doações e esforços de militância vária.
Apelamos aqui, a todas as portuguesas e portugueses que assim procedam.
Temos que acreditar que a profunda crise nacional que nos afecta a todos nós, ela, não secou, ainda, as fontes dos nossos valores individuais, nem tão pouco, graças a Deus, estancou as reservas espirituais do nosso povo.
Elas apenas precisam de ser despertadas. E serão!
E agora, que novamente o destino de todos nós portugueses está em perigo (e perigo de morte), apenas nos cumpre saber dar uma Resposta, como, no passado, tantos dos nossos antepassados o souberam fazer. Nesta hora terrível que a nossa Pátria atravessa, nós também saberemos manter o nome e a Certeza de Portugal.

ANTÓNIO JOSÉ DOS SANTOS SILVA

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?