<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 10, 2009

Uma vontade e uma estratégia política 

A comunicação, o estabelecimento de canais de comunicação eficazes, poderosos, e nossos, constitui prioridade máxima.
Se cada um fizer a sua parte, tudo se tornará possível.
Em suma, e insistindo: os militantes de uma ideia devem cavar as suas próprias trincheiras, e multiplicá-las no corpo social. Sobretudo ter a noção que é no campo mediático, informativo, cultural, no aparelho ideológico de condicionamento social, que as nossas ideias têm estado sempre em grave situação de inferioridade, comprometendo por isso todas as lutas desenvolvidas no terreno.
Ora uma forte corrente de opinião é uma realidade que pode criar-se. Nos nossos dias, hoje e no futuro, quem dominar a net dominará a opinião.
Torno portanto aos meus apelos: multiplique-se a área nacional na rede. Que proliferem os sites, os blogues, as páginas, os foros. Que se desenvolvam os existentes, se possível por um processo de colaboração diversificada e multipolar.
Que se criem, se reforcem ou se apoiem as associações e as instituições que na sociedade desenvolvam temas que nos interessam. A preservação da História, da Cultura, da Vida, do Ambiente, a divulgação constante das doutrinas e dos pensadores, filósofos, escritores, poetas e heróis do nacionalismo é um imperativo diário.
Se uma forte corrente de opinião existir na sociedade sem encontrar expressão nos partidos instalados, ela acabará por traduzir-se em apoio social ao partido que seja capaz de assumir a sua representação.

1 Comentários
Comments:
Há uma deficiência enorme na sociedade e nos orgãos de informação instalados, em termos de informação sobre as ideologias políticas, acerca do que defendem, do que representam, e que consequências produzem. Está tudo indiferente, e já ninguém acredita em nada. Assim sendo, como procedemos para que as pessoas passem a ler blogues?
É quue não existem leitores.
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?