<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 20, 2009

Agenda cultural 

No próximo dia 27 de Outubro pelas 18h30, irá proceder-se, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, ao lançamento da obra “O Essencial ao Processo Estratégico – Teoria Geral da Estratégia”, da autoria do Contra-Almirante António Silva Ribeiro, apresentada pelo Prof. Dr. Adriano Moreira.
Este livro procura contribuir para reduzir a carência de obras portuguesas sobre a teoria geral da estratégia. O seu conteúdo estuda o conceito de estratégia como processo, caracteriza os elementos essenciais desse processo e debate as características básicas de interacção estratégica. Os conceitos apresentados são os adequados à estruturação e desenvolvimento dos processos estratégicos no Estado e nas empresas.

No dia dia 28 de Outubro, Quarta-Feira, pelas 18h, na Academia Militar - entrada pela Rua Gomes Freire - terá lugar a sessão de lançamento do livro do Tenente-Coronel Brandão Ferreira "Em nome da Pátria", sobre a experiência das guerras do ultramnar e a estratégia nacional portuguesa, que será apresentado pelo Prof. Adriano Moreira.
Ver a notícia aqui.

Foi há pouco editado em Portugal, pela Civilização Editora, «O Século de 1914. Utopias, Guerras e Revoluções na Europa do Século XX», uma das mais emblemáticas obras de Dominique Venner, historiador francês de referência e responsável pela edição da revista «Nouvelle Revue de Histoire». O livro, com tradução de Miguel Freitas da Costa, faz a análise do século XX tomando como eixo central a I Guerra Mundial.

Finalmente, dia 6 de Novembro de 2009, Sexta-feira, pelas 21h00, na Universidade Lusíada de Lisboa, situada na zona da Junqueira, e sob a coordenação do Dr. Humberto Nuno de Oliveira, vão realizar-se três apresentações em simultâneo, todas elas relacionadas com Nuno Álvares Pereira, que é precisamente o santo desse dia, 6 de Novembro.
- Será apresentado o livro «Nuno Álvares Pereira, Homem, Herói e Santo», uma antologia que reúne textos de vários autores.
- Será apresentado o CD «São Nuno de Santa Maria - Por Portugal – e Mais Nada», com poemas de vários autores dedicados ao Condestável Nuno Álvares Pereira, musicados e cantados por José Campos e Sousa.
- E será inaugurada uma exposição de pintura sobre Nuno Álvares Pereira da pintora portuense Gabriela Marques da Costa.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?