<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 06, 2009

PNR quer «Renovar Lisboa» e acabar com política do betão 

O Partido Nacional Renovador apresentou o seu programa para a Cidade de Lisboa, intitulado «Renovar Lisboa», com críticas aos «planos urbanísticos dos diversos políticos do sistema, a começar pelos autarcas, que são dos principais responsáveis pela actual situação», propondo-se acabar com aquilo que considera «políticas do betão, rodeadas de interesses e negociatas».
Segundo o PNR, «Lisboa surge como uma das cidades europeias com mais construção nova, ao contrário do que acontece no resto da Europa onde existe mais reabilitação, porque os políticos do sistema e as suas políticas são orientados pela corrupção e nós temos sido governados por corruptos e mentirosos», afirma Pinto Coelho.
No entender do PNR, «o resultado dos chamados "planos urbanísticos", que recorrentemente surgem nas campanhas eleitorais, têm como resultado um empurrar das pessoas para os bairros da periferia», diz Pinto Coelho, acrescentando que «depois, os mesmos que incentivaram essa situação, porque vivem desses negócios, vêm falar de bicicletas e novas taxas para quem precisa de vir trabalhar para a cidade».
«Os Lisboetas devem ter a possibilidade de viver com qualidade dentro da cidade, porque com mais pessoas a viver no centro reduz-se os engarrafamentos e a criminalidade, ajuda-se o pequeno e médio comerciante, e promove-se o tempo disponível para a família, ou seja aumenta-se a qualidade de vida de todos. Mas, para isso acontecer, é urgente acabar com a política do betão e apostar na renovação, uma renovação real, que pode começar pelo voto no PNR», considera José Pinto-Coelho.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?