<$BlogRSDURL$>

terça-feira, março 16, 2010

Eleições regionais francesas | O regresso em força da Frente Nacional 

É com grande satisfação que o PNR vê o resultado eleitoral, muito positivo, da Frente Nacional de Jean-Marie Le Pen que, com cerca de 12% a nível nacional, foi de forma unânime considerado pelos analistas políticos, como um dos vencedores da primeira volta das eleições regionais realizadas no último Domingo.
O alentador resultado, que contrariou inclusive as sondagens mais optimistas, confirma segundo os observadores, o regresso ao partido do eleitorado nacionalista, seduzido em 2007 pelas promessas falaciosas do presidente Sarkozy.
Não obstante a repressão judicial visando banir a sua propaganda, as agressões verbais e físicas ocorridas ao longo da campanha, o habitual boicote mediático, não olvidando também o estrangulamento financeiro patente nos últimos anos, o partido da Chama continua incontornável em terras gaulesas.
Os mais de 20% obtidos na região Provence-Alpes-Côte d’Azur pela lista conduzida pelo seu fundador, constituem o resultado mais elevado alguma vez alcançado nesta região, na primeira volta de escrutínios regionais. De realçar o honroso segundo lugar alcançado em Nice com 23% bem como os assinaláveis 21% obtidos na portuária Marselha.
Por seu turno, Marine Le Pen, logrou mais de 18% no Nord-Pas-de-Calais e 39% na cidade de Hénin-Beaumont um dos feudos do partido na região.
Quanto ao também vice-presidente Bruno Gollnisch, ultrapassou em vários pontos percentuais o resultado apontado pelas últimas estimativas, quedando-se pelos 14% a lista por ele encabeçada na região Rhône-Alpes.
No tocante às inúmeras candidaturas que a título parasitário, visavam somente impedir a ascensão da Frente Nacional e a obtenção dos indispensáveis 10% para a passagem à segunda volta, a derrota infligida não poderia ser mais contundente.
A estratégia adoptada por estes mercenários do sistema, recorrendo a um longo e bem planeado trabalho de sapa, tendente a desmoralizar, caluniar e hostilizar as hostes frentistas não surtiu o resultado ambicionado.
Com efeito, o eleitorado nacionalista teve suficiente clarividência para discernir os reais intentos das listas patrocinadas por uma autêntica amálgama de grupelhos virtuais, tendo a exígua votação registada sido já relegada para o caixote do lixo da história.
Apesar desta concorrência nefasta e desleal, no próximo Domingo a Frente Nacional estará presente na segunda volta das eleições em doze regiões, nas quais ultrapassou a fasquia dos dois dígitos.
O PNR congratula-se pois com os resultados do seu partido irmão em França e espera para ele os maiores sucessos na segunda volta eleitoral.
(PNR)

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?