<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 04, 2010

A QUESTÃO DA INDEPENDÊNCIA - MOMENTOS DECISIVOS 

No início do ano a Sociedade Histórica aceitou o desafio do Dr. José Manuel da Silveira Lopes e promoveu um ciclo de conferências sobre “A Questão da Independência: Momentos Decisivos”.
Ao todo foram realizadas cinco conferências, no Instituto D. Antão de Almada, todas elas da autoria do promotor que, no final, se fez sócio desta Casa.
Foi com muito agrado que a Direcção Central registou o grande número de assistentes que vieram à procura de explicações para alguns dos momentos mais delicados da nossa História e que poderiam ter feito, caso as forças não se tivessem conjugado, perigar seriamente a nossa Independência.
Momentos difíceis e complexos abordados pelo palestrante, sempre acompanhados de quadros com imagens alusivas e esquemas explicativos, essenciais ao entendimento dos mesmos.
É pois com a maior satisfação que a Direcção anuncia já uma nova iniciativa deste sócio, que irá agora debruçar-se sobre “As Causas e Valores Republicanos”, a decorrer em Outubro, integrando-se assim nas várias comemorações que este ano decorrem do centenário da República.
(SHIP)

1 Comentários
Comments:
A independencia acima de tudo, não ao dominio economico espanhol, não ao dominio politico de Bruxelas. Supremacia ao povo português!
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?