<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 13, 2010

O QUE É O MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO NACIONAL? 

Ainda é cedo para tornar conhecida na sua totalidade a composição dos corpos sociais do MON - em organização. Depois de 10 de Junho inicia-se uma fase de constituição e alargamento explícita. Naturalmente haverá uma 'conferência de Imprensa' para apresentação. Retenham esta informação:
O Movimento de Oposição Nacional – que efectivamente é um Movimento e não um Partido - é a expressão da iniciativa conjunta de alguns ‘quadros’ militantes nacionalistas do Conselho Nacional do PNR, e de outros membros do PNR, de diversos militantes nacionalistas independentes conhecidos e patriotas livres não filiados em nenhum partido mas ligados a vários núcleos independentes em cidades e vilas do país.
Porque a iniciativa visa a acção num quadro mais vasto do que um partido, não emerge de qualquer «dissidência». Antes resulta do pleno desenvolvimento de uma alternativa de acção política referida já em Agosto de 2009, e cuja linha geral o PNR incorporou nos seus temas eleitorais.
A primeira finalidade: avançar, não tanto como uma 'Frente', mas como uma corrente», ou uma ‘rede’ de grupos diversos que, sem perder a sua autonomia de base, convergem na mesma direcção: oferecer uma luta diversificada mas coordenada contra a política dos 5 partidos «dourados, em todos os domínios possíveis, das grandes questões nacionais, numa perspectiva de defesa do Estado Nacional - em que, por exemplo, vamos enfrentar e denunciar a verdadeira fraude que é o actual sistema de Representação Nacional, propondo a sua transformação - às questões locais ou regionais e urbanas. Desde a contestação à espoliação fiscal, ao fecho arbitrário dos serviços indispensáveis, à denúncia dos casos de corrupção e à ineficácia do sistema judicial, passando pela solidariedade activa para com os trabalhadores subitamente desempregados, para com agentes das forças de autoridade desautorizados e punidos por leis ineptas que protejem mais os meliantes que os agentes da ordem, e ao controlo da emigração desregrada onde tal se manifeste necessário e possível, entre muitos outros tópicos.
A acção decorre num plano Cultural e Político, enfrentando a ditadura ideológica do ‘pensamento único, ‘politicamente correcto’, do condomínio político-económico-financeiro dominante, responsável pelas graves crises emergentes, e levantará uma alternativa de Ordem Legítima da Vida social e política, que valorize a responsabilidade pessoal e o dinamismo de uma efectiva solidariedade nacional assente na defesa da Segurança, do Trabalho, da Identidade da Justiça e das Liberdades para todos os Portugueses.
Visamos contribuir para a substituição da actual «classe política» e a transformação do sistema político de modo a estar em harmonia com a Nação e ao seu serviço. Porque hoje, em Portugal, o estado está contra a Nação, a Oposição Nacional quer apoiar e relacionar-se com todas as forças nacionais que queiram participar na conquista progressiva dos centros de decisão, por todos os meios legais possíveis, de modo a Libertar o Estado e a permitir uma nova Constituição.
O elenco completo de objectivos concretos resultará de uma 'Plataforma Política Nacional' que sustente a actuação no terreno, com a maior contribuição possível de cada grupo ou dos qualificados militantes individuais, e um Manifesto a aprovar por uma Direcção e um Conselho, ainda em formação. Por agora é tudo.

A Comissão Instaladora

2 Comentários
Comments:
Gostei muito do que li e gostaria de saber como proceder para me associar a este movimento.
 
Escreve um militante do PNR

Esta cisão entre PNR e MON é altamente prejudicial à Causa Nacional. É imprescindível unidade em torno do ideal nacional. Na verdade, é uma divisão artificial pois, apesar de divergências facilmente sanáveis, tudo o resto nos aproxima. Sobretudo a ideologia que ambos defendemos é comum, e superior a todos os outros. Ela tem um nome, um estandarte: Portugal!
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?