<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 08, 2010

Livros sobre o cardeal D. Américo Ferreira dos Santos Silva e o arcebispo D. Augusto Eduardo Nunes apresentados na UCP 

Dois membros do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa apresentam, em Lisboa, duas obras sobre figuras relevantes do Episcopado português do último quartel do século XIX e XX: Cardeal D. Américo Ferreira dos Santos Silva (1830-1899), bispo do Porto a partir de 1871 e D. Augusto Eduardo Nunes (1849-1920), arcebispo de Évora desde 1890.
Esta sessão pública terá lugar, dia 12 de Julho, às 18 horas, na sala da Expansão Missionária (1º piso do edifício da Biblioteca João Paulo II). A exposição destes dois estudos será efectuada pela Professora Catedrática Zília Osório de Castro da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Os estudos sobre estes prelados, agora editados, correspondem aos trabalhos de doutoramento realizados respectivamente por Adélio Fernando Abreu, professor no Centro Regional da Faculdade de Teologia da UCP, e Francisco Senra Coelho, professor do Instituto Superior de Teologia de Évora, ambos membros do CEHR.
Trata-se de duas obras da maior importância sobre a vida política, religiosa e cultural portuguesa no período final do séc. XIX e período inicial do século XX.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?