<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, setembro 08, 2010

A Tradição Católica regressa a Fátima 

"Passados três anos sobre a decisão do Papa de liberalizar o uso do Missal Antigo, temos assistido no mundo a uma multiplicação de dioceses que oferecem aos seus fíeis a possibilidade de participarem na Missa segundo a forma extraordinária do rito romano.
Portugal, estranhamente ou talvez não, tem ficado à margem deste movimento, sendo que é o único país da UE em que não se celebra com regularidade a Missa na forma extraordinária do rito romano.
É neste pano de fundo que assume especial interesse os colóquios que os Cónegos de S. João Câncio vão organizar em Fátima entre os dias 8 e 11 de Setembro, em Fátima, sob o tema " A forma extraordinária do Rito Romano, o Rito Bracarense e a Hermenêutica da Continuidade".Um dos pontos altos desta iniciativa será a Missa Tridentina que será celebrada na Basílica de Fátima na próxima sexta feira dia 10 de Setembro pelas 20.00 Horas.
Será a primeira vez em 40 anos que, em plena comunhão, será celebrada uma Missa Tridentina na Basílica de Fátima. A não perder. "
(Para mais informações: http://sanctamissaportugal.wordpress.com/

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?