<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Ocupar o espaço mediático é possível? 

Na conjuntura em que existimos torna-se imprescindível, para também existir politicamente, construir uma rede de informação alternativa que possibilite contrabalançar eficazmente os meios tradicionais de comunicação de massas, todos eles solidamente controlados - a qual, pela nossa parte, só pode ser instalada na internet.
Impõe-se obviamente aproveitar todas as potencialidades oferecidas pela net, sem desprezar nenhuma. Por exemplo, é notório que são tão necessários os conteúdos como os leitores; as tarefas de criar conteúdos e arranjar público para eles complementam-se indissociavelmente. Se nos sites e blogues é possível criar conteúdos, tão ricos e variados como o talento e o tempo o permitam, o facebook ou o twitter não podem por sua natureza fornecer conteúdos significativos, mas podem captar leitores para esses conteúdos, difundindo e espalhando de imediato por um público mais vasto o que os sites e blogues podem naturalmente oferecer. Podem casar-se, em simbiose perfeita, as redes sociais e os locais destinados à formação e à informação.
Sem essa rede diversificada de amplificação, de divulgação e difusão, as ideias dissidentes continuarão a não ter expressão, as opiniões de fora do sistema continuarão a ser caladas, os homens, os livros, os discos, os filmes, as organizações, as iniciativas que se afastem dos modelos definidos pelos controleiros dos media nunca passarão, e ficarão permanentemente à margem da vida social comum. A tarefa de quem queira vencer é ultrapassar essa situação marginal e invadir o campo, e conseguir chegar bem ao centro...

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?