<$BlogRSDURL$>

terça-feira, setembro 09, 2008

Outro ponto de vista sobre o PND 

A propósito e um meu post anterior, um leitor que se assinou "Veni, Vidi, Vici" escreveu um comentário que me parece merecer destaque. Aqui fica, para apreciação livre das posições expostas.

O problema dos quadros, os poucos que restam, do PND com capacidade para ler, escrever e pensar, é a dificuldade em ultrapassarem a subserviência ao Dr. Manuel Monteiro. Não sei se devido a uma réstia de interesse pessoal, se de teimosia num projecto que se gorou ou se de uma última tentativa em manter vivo um partido que já morreu e cuja morte recusam aceitar. A capacidade referida não significa discernimento político, que anda, quanto a mim, muito falho, por aquelas bandas.
O resultado das legislativas da Madeira não passa de um não-resultado, passe a expressão. O deputado do PND diz-se comunista convicto, o que seria de morrer a rir se não fosse doloroso para a Direita e vexatório para o PND. Burlesco! Uma má peça e um mau actor! Sem mais comentários.
Aquilo que o Dr. Manuel Monteiro anda a fazer no Minho não é mais que o estrebuchar característico do moribundo. Revelador, porém, do ponto a que desceu a sua qualidade política, o que “camisanegra”, talvez sem querer, reconhece no último período do “post”.
Bem agiu a Dra. Susana Barbosa, afastando-se e iniciando a institucionalização de um novo partido – Partido da Liberdade – em breve, uma realidade que aglutinará, com o tempo, a nossa desorientada, dispersa e, sobretudo, descrente Direita. Porque, inequivocamente, a Dra. Susana Barbosa é possuidora da vontade, da tenacidade, da crença, da persistência, da experiência e do saber que fazem um bom político. O político de qualidade que o PND não tem.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?