<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Os nacionalistas e a blogosfera 

Porque se deve apostar em criar um blogue? Algumas razões, devidamente fundamentadas:

1) É fácil, é barato, e mesmo sem dar milhões permite ter um canal de intervenção onde podemos dizer precisamente o que temos para dizer. Além disso, dá um extraordinário treino de escrita, e preparação intelectual para o combate ideológico.
2) Neste momento é o instrumento de acção política que está na nossa mão, e que devíamos explorar, com criatividade e insistência. Uma grande rede de blogues com uma orientação de área nacional, em termos culturais e políticos, podia substituir os meios de comunicação de massas a que não temos acesso.
3) Antes de tudo, cada um de nós deve fazer algo em que só dependa de si. Viaja melhor quem viaja sozinho. Assim nunca ninguém será apanhado em fracassos colectivos, e não pode haver desculpas com as falhas dos outros, nem há lugar para alibis.
4) Todos têm tempo para isso, se quiserem ter. Cada um terá o ritmo que marcar para si, e que for capaz de aguentar. Evidentemente que é um teste, um teste à força de vontade, à paciência, à perseverança, até às capacidades individuais - capacidade de trabalho, capacidade de comunicação, talento e génio individual. Mas quem tem medo de se pôr à prova?
5) Criar um blogue é obra de um minuto, e as nossas palavras podem chegar a uma infinidade de pessoas. Dependerá muito da nossa capacidade para atrair o interesse dos outros. Mais um desafio. Quem há aí que não goste de desafios?
6) É essencial chegar aos outros, ultrapassar o confinamento e o silenciamento da intervenção cívica dos nacionalistas. O meio em questão possui potencialidades quase infinitas.

Etiquetas:


0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?