<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 23, 2010

Jantar de Monárquicos em comemoração da assinatura do Tratado de Zamora 

No próximo dia 4 de Outubro de 2010 realizar-se-á, pelas 20h00 no restaurante “O Zé Povinho”, nas Caldas da Rainha um jantar de monárquicos de modo a comemorar e a assinalar o outro 5 de Outubro, aquele que, de facto, tem significado nacional: o dia do Tratado de Zamora, data chave na afirmação da independência nacional.

0 Comentários

Série de conferências sobre a ocupação israelita e a Palestina, por Norman Finkelstein 

Vimos por este meio comunicar que terá lugar em Portugal uma série de conferências pelo Professor Norman Finkelstein, activista e estudioso internacionalmente conhecido do conflito israelo-palestiniano.
O programa de conferências:

- Em Lisboa, dia 29 de Setembro às 18h30 no Auditório da Escola Secundário Luís de Camões: uma conferência com o título “The repercussions of Israel’s Cast Lead Operation for the future of its occupation of the Palestinian territories".

- No Porto, dia 30 de Setembro às 18h00 na Cooperativa Árvore: uma conferência com o título “The repercussions of Israel’s Cast Lead Operation for the future of its occupation of the Palestinian territories".

- No Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, dia 1 de Outubro às 11h: uma conferência com o título “Mythsand Realities of the Israel-Palestinian conflict”.

0 Comentários

quarta-feira, setembro 22, 2010

Colóquio em Alcochete 

O centenário da proclamação da República oferece o pano de fundo ao colóquio que se vai realizar no próximo sábado, dia 25, pelas 15:30, na Biblioteca Municipal de Alcochete, e no qual serão oradores António Carlos Carvalho ("A Monarquia e o Rei") e Pedro Martins ("Teixeira de Pascoaes e a República"). A sessão, durante a qual serão apresentados Singularidades, segundo volume dos Cadernos de Filosofia Extravagante, e o quinto número da Nova Águia, sobre Os cem anos d'A Águia e a situação cultural de hoje, contará ainda com a presença de Renato Epifânio.

0 Comentários

A Repressão da Imprensa Na 1ª República - Exposição em Lisboa no Palácio da Independência - 04 a 15 de Outubro 

Estará patente no Palácio da Independência, ente o dia 04 e o dia 15 de Outubro a exposição “A Repressão da Imprensa na 1ª República”, organizada pela Plataforma do Centenário da República e com o apoio da Causa Real.
Esta exposição é feita à margem das comemorações oficiais dos cem anos da república portuguesa e também, o que é mais penoso, à margem da investigação oficial sobre os primórdios do regime republicano.
Trata-se da exibição dum conjunto de várias dezenas de quadros que evidenciam existência de um sistema repressivo regular e duradouro, mantido ao longo da primeira república. Durante esse período o regime estabeleceu formas imaginativas, directas e eficazes, de impedir o acesso do público aos textos perniciosos ou nefastos ao regime: o uso o assalto, a apreensão, a suspensão, e até a censura sem fundamento legal de jornais ou artigos foi tão frequente e continuado, que no seu conjunto constituiu um sistema repressivo sólido e consistente. A estratégia era a sustentação de um regime que não aceitava a contestação dos seus fundamentos, e uma classe política que não punha em jogo a sua permanência no poder. É esta a tese
da presente exposição que assim se opõe à ciência histórica em vigor.
A Plataforma Centenário da República é uma iniciativa de um grupo de cidadãos independentes que, tendo em vista as próximas celebrações dos cem anos sobre a revolução republicana de 5 de Outubro, se reúne para uma abordagem histórica em contraponto às comemorações oficiais.

Lisboa, 20 de Setembro 2010
Informações :
João Távora
Plataforma Centenário da República
www.centenariodarepublica.org
917 230 212
mail@centenariodarepublica.org

0 Comentários

segunda-feira, setembro 20, 2010

Movimento de Oposição Nacional 

ASSUMIMOS O COMPROMISSO e reunimos a nossa Primeira Assembleia Geral

Em Lisboa, no Sábado passado, dia 18 de Setembro, durante uma reunião geral dos primeiros Voluntários e Associados do M.O.N. foram considerados alguns objectivos essenciais, métodos de acção e organização das iniciativas a desenvolver para ajudara levantar a Oposição Nacional em todo o país de uma forma congregadora e efectiva. É fundamental reunir os esforços e a colaboração de todas organizações e núcleos de Nacionalistas, Patriotas Livres e o maior número possível de portugueses conscientes independentes de qualquer alinhamento partidário - foi este o espírito e a preocupação que dominou.
A reunião foi muito participada e concorrida. Um dos pontos foi o preenchimento dos Corpos Sociais da Associação, o que dizendo respeito directamente aos fundadores formais foi feito de uma forma aberta e transparente, com sentido prático. Na realidade, o Grupo de Fundadores ultrapassa muito o núcleo de 12 elementos que constituiram a Comissão instaladora e só o entusiasmo e a colaboração activa dos Voluntários permitiu concretizar com o sucesso desejado as primeiras actividades públicas do Movimento.
Acima de quaisquer convicções particulares ou sectárias foi iniciado o caminho da superação dos problemas que têm impedido a vivência de um Combate Nacional integral, Cultural e Político. Assumir Portugal, a defesa da Identidade Portuguesa, dos Valores que nos fizeram e da permanência do nosso Estado Nacional como grandes objectivos do Movimento de Oposição Nacional.

A Direcção Nacional do M.O.N.

0 Comentários

domingo, setembro 12, 2010

Encontro Nacionalista em Coimbra 

Encontro Nacionalista em Coimbra, Sábado, Dia 18 de Setembro:
O encontro visa promover o convívio entre militantes e simpatizantes do PNR do Distrito de Coimbra e delinear estratégias políticas para o Distrito.
Ponto de encontro: Praça 8 de Maio, às 15 horas.
Mais informações sobre este evento:
E-mail PNRCoimbra@gmail.com
Telemóvel 961488375

0 Comentários

quarta-feira, setembro 08, 2010

A Tradição Católica regressa a Fátima 

"Passados três anos sobre a decisão do Papa de liberalizar o uso do Missal Antigo, temos assistido no mundo a uma multiplicação de dioceses que oferecem aos seus fíeis a possibilidade de participarem na Missa segundo a forma extraordinária do rito romano.
Portugal, estranhamente ou talvez não, tem ficado à margem deste movimento, sendo que é o único país da UE em que não se celebra com regularidade a Missa na forma extraordinária do rito romano.
É neste pano de fundo que assume especial interesse os colóquios que os Cónegos de S. João Câncio vão organizar em Fátima entre os dias 8 e 11 de Setembro, em Fátima, sob o tema " A forma extraordinária do Rito Romano, o Rito Bracarense e a Hermenêutica da Continuidade".Um dos pontos altos desta iniciativa será a Missa Tridentina que será celebrada na Basílica de Fátima na próxima sexta feira dia 10 de Setembro pelas 20.00 Horas.
Será a primeira vez em 40 anos que, em plena comunhão, será celebrada uma Missa Tridentina na Basílica de Fátima. A não perder. "
(Para mais informações: http://sanctamissaportugal.wordpress.com/

0 Comentários

Do Presidente aos Nacionalistas | Setembro de 2010 

Com o desfecho do Processo Casa Pia, que se arrastou escandalosamente por 6 anos, nas teias dos meandros processuais, técnico-jurídicos, podemos agora, finalmente, falar clara e abertamente em vítimas, sem a necessidade do termo “supostas” sempre colado; e também de pedófilos criminosos, e já não de arguidos “inocentes” até prova em contrário.
Apesar de tudo, fez-se alguma justiça, já que o desfecho não foi assim tão mau, tal como seria de prever como cenário possível. Fez-se a justiça possível num processo tortuoso, condicionado e pressionado pelos poderes dos “grandes senhores”, maçonarias e afins. Processo este que ilustra bem o estado deplorável em que se encontra a Justiça em Portugal, que, refém e manietada por interesses obscuros se comporta como verdadeira injustiça.
Fica na mente dos portugueses, a nítida sensação de que no banco dos réus, muitos outros poderosos poderiam ter lá estado. Muitos que foram “salvos” pelo tráfico de influências e pela força dos tentáculos do polvo que tudo domina. As muitas pontas soltas e as perguntas sem resposta, as promessas no ar e as contradições, os adiamentos e as pressões, deixam perceber bem as sombras que envolveram todo este processo.
Como se explica. Por exemplo, que o Paulo Pedroso - retirado do processo depois de lá ter caído num momento de distracção do polvo – tenha processado os rapazes, vítimas da abjecta pedofilia, acusando-os de mentir e de integrarem uma cabala, e depois tenha perdido esses processos em todas as instâncias? Quem mentiu então?
Assiste-nos o direito de não sermos tolos. Temos o direito ao nosso juízo com base em evidências e em sólidos indícios, e desse modo percebermos que as seis condenações atingiram apenas a ponta mais desprotegida do icebergue. Percebemos que as alterações aos Códigos Penal e Processo penal, mais não têm sido do que encomendas à medida deste e de outros processos mediáticos que envolvem grandes tubarões do regime.
É um escândalo que uma pessoa, culpada dos crimes de que era acusada, possa sair em liberdade, não condenada, por via de questiúnculas legais, de prescrições ou leis à medida. Uma vergonha! E os condenados? Alguma vez irão cumprir pena efectiva? Ou, pelo contrário irão percorrer a senda dos recursos e dos truques jurídicos até à prescrição?
Mas como a vida não é só a preto e branco, mas, pelo contrário, tem uma vasta paleta de tons cinza, também não há só o muito bom e o muito mau, mas ainda outras classificações intermédias. É pois, nessa medida, que me congratulo, apesar de tudo, com o desfecho menos mau deste processo. Fez-se a justiça possível!
Fica demonstrado que, mesmo sob o domínio do polvo gigante, a vontade férrea, a coragem e a honestidade de uns quantos - entre eles a Jornalista Felícia Cabrita e o Juiz Rui Teixeira, vítima este, de perseguição na carreira, que é o preço da coerência - pode dar os seus frutos.
Que isso nos anime a continuar o combate!


José Pinto-Coelho, 7 de Setembro de 2010

0 Comentários

segunda-feira, setembro 06, 2010

Encontro Nacionalista em Leiria, no próximo Sábado 

Encontro Nacionalista em Leiria, Sábado, Dia 11 de Setembro:
O ponto de encontro será junto à entrada do recinto da feira onde será instalada uma banca. Este encontro para além de uma acção panfletária visa sobretudo recolher assinaturas para a candidatura de José Pinto Coelho às eleições presidenciais e iniciar-se-à às 9horas.
Mais informações sobre este evento:
E-mail PNRLeiria@gmail.com
Telemóvel 961488375

0 Comentários

quinta-feira, setembro 02, 2010

Candidatura de José Pinto Coelho 

Agenda próxima: Jantar de apoio à candidatura de José Pinto-Coelho às Presidenciais 2011, em Rio de Mouro, no sábado, dia 4 de Setembro, pelas 20.00 horas no restaurante “O Branco”.

0 Comentários

Reunião Nacionalista na Amadora 

Sábado, 4 de Setembro de 2010 às 16.00 horas:
Reunião dos Nacionalistas residentes e recenseados no Concelho da Amadora.
Análise da situação social e política do Concelho.
Recolha de assinaturas para a Candidatura de José Pinto Coelho à Presidência da Republica.

0 Comentários

MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO NACIONAL - Associação política e Cultural 

Na passada Segunda-Feira, 30 de Agosto, foi realizada a escritura de constituição da nossa associação, que recebeu o nome, já anteriormente registado e aprovado, que acima publicamos.
Preparamos agora a primeira Assembleia Geral, que vai reunir os fundadores mobilizados pela Comissão Instaladora, a fim de preencher os primeiros Corpos Sociais.
Naturalmente, uma Associação Política e Cultural não concorre com qualquer partido político nem participa em Eleições. Mas a nosa Missão é realizar todas as actividades necessárias à formação de um Movimento de opinião e intervenção a nível nacional que estimule, dinamize e organize a reflexão e a acção núcleos de nacionalistas, patriotas livres e independentes, filiados ou não em partidos políticos, dispostos a participar no Combate Político e cultural Nacional por todos os meios legítimos e legais ao nosso alcance.

A Comissão Instaladora

0 Comentários
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?